terça-feira, 3 de dezembro de 2013

5 Jogos Que Não Deviam ser Cancelados

Relembre conosco de alguns títulos que infelizmente nós nunca vamos ver
Fala, galera, tudo bom com vocês? A nossa lista de hoje é sobre jogos que todo mundo ficou ansioso pra caramba pra saber como iam ser e no fim das contas acabaram sendo retirados da mesa de projetos. Como é chato quando isso acontece, né? Bom, hoje eu vou falar sobre alguns deles que eu acho que deveriam ganhar uma segunda chance.

5. Dead Phoenix

Imagem
Dead Phoenix era um jogo da Capcom para o Game Cube que fazia parte do acordo de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo que era para ter rendido cinco jogos ao console: Viewthful Joe, P.N. 03, Resident Evil 4 e Killer 7. O jogo era para ser um shooter onde você controlava um cara que tinha asas de fênix e armas grandes, voando pelo cenário e metendo bala em tudo o que aparecesse na tela, semelhante à série Panzer Dragon, que fez sucesso no SEGA Saturn.

Depois de algum período tendo desparecido, especulou-se que ele seria um novo título da série Kid Icarus, afinal a Nintendo havia licenciado a série para outras companhias, mas ele foi cancelado em 2003 mesmo, sendo o único dos jogos do acordo que não viu a luz do dia. Dos outros quatro títulos, apenas P.N. 03 manteve-se exclusivo do Game Cube. com o resto ganhando versões para o PS2.

4. Sadness

Imagem
Sadness era um jogo que prometia mostrar tanto o potencial gráfico do Wii (criando um jogo de terror em preto e branco com visual digno de Xbox 360 e PS3) quanto o do Wiimote e que nunca saiu do papel por… sabe-se lá o que. A verdade é que especula-se que o jogo foi um grande vaporware, pois ele foi anunciado em 2006 e lá por 2009 ninguém tinha visto nenhum vídeo dele sequer.

Após ter mudado de estúdios umas duas ou três vezes, os desenvolvedores do jogo disseram que o grande problema que estava atrasando o jogo eram as disputas de design dentro da empresa. Como ninguém conseguia decidir o que fazer com o jogo, ele não seguia nenhuma direção definida, e o progresso era praticamente nulo.

Essa inatividade continuou até 2010, quando a Nibris, empresa por trás do projeto, simplesmente desistiu de fazer jogos para videogame e tornou-se uma coordenadora do European Center of Games. Essa provavelmente é uma das histórias de desenvolvimento de jogos mais estranhas que já foram registradas.

3. Fallout Online

Imagem
Não, amigos, vocês não leram errado, quase que tivemos um MMO situado no mundo de Fallout. Sabem porque ele acabou não sendo lançado? Por culpa de ninguém menos do que a Bethesda. A companhia contratou a Interplay para desenvolver o título, mas alguém lá dentro decidiu que a ideia de fazer um MMO sobre Fallout era tão genial que não podia ser compartilhada com o público e que tinha que ser arruinada.

Sabe qual foi a maneira que eles encontraram para isso? Simples, metendo uma porrada de advogados na brincadeira e proibindo a Interplay de fazer um monte de coisas, como fazer qualquer referência ao universo de Fallout. Como é possível fazer um MMO situado num universo onde você não poderia fazer referências a ele?

O projeto esteve em desenvolvimento entre os anos de 2007 e 2009 e acabou nos tribunais em 2010, quando a Bethesda recebeu todos os direitos para produzir um Fallout Online pela soma de 2 milhões de dólares. Digamos que eles ganharam na loteria, certo? Bom, talvez um MMO sobre Fallout seja lançado em alguma etapa do futuro, ainda mais se o de The Elder Scrolls emplacar.

2. Star Wars 1313


Star Wars 1313 era para ser um dos melhores títulos da história sobre o universo de Star Wars e que nós provavelmente nunca mais ouviremos nada a respeito. Situado na parte sombria da franquia e com uma história envolvendo caçadores de compensa e criminosos, o jogo acabou sendo cancelado após o fechamento da LucasArts pela Disney (que comprou as licenças de Star Wars de George Lucas) agora em 2013.

Após isso, a Disney fechou um contrato de exclusividade com a Electronic Arts pelos próximos 10 anos e uma série de títulos sobre o universo de Star Wars foram anunciados, mas nada sobre 1313, ou seja, a menos que eles sejam muito bonzinhos conosco, nós provavelmente nunca mais veremos esse título mesmo.

1. StarCraft Ghost

Imagem
StarCraft Ghosts foi um projeto anunciado pela Blizzard para PS2, Xbox e Game Cube. Nele, você iria controlar Kerrigan Nova num jogo que era uma mistura de TPS de ação e Stealth, além de possuir um modo multiplayer que provavelmente iria viciar a metade do planeta que não está viciada em Call of Duty.

Eu realmente não sei se é uma benção ou não, mas o jogo estava sendo desenvolvido pela Nihilistic Software, a mesma empresa que lançou dois dos piores títulos do PlayStation Vita: Call of Duty Black Ops Declassified e Resistance Burning Skies. Imaginem se eles lançassem um jogo com a qualidade desses dois? O cancelamento teria sido a melhor saída mesmo.

Há algum tempo, a Blizzard disse que o título apenas está de férias, mas essa história nós já ouvimos antes então, até que nos provem o contrário, o jogo está cancelado mesmo.



Que outros jogos cancelados deviam ganhar uma segunda chance?

VIA :http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=18919

Nenhum comentário:

Postar um comentário